
Faltando mais de 1 ano para as eleições municipais de 2020, já temos 5 nomes colocados como pré-candidatos a prefeito de Camaçari. Alguns nomes já assumiram a pré-candidatura, outros é o partido quem deseja, mas eles não falam nada.
O ANCORA DA NOTÍCIA listou, então, quem são, até o momento, os pré-candidatos a prefeito de Camaçari em 2020. Claro que surgirão nomes novos no futuro, alguns vão compor chapa e têm aqueles que desistirão. Mas estaremos acompanhando os movimentos.
Na lista, incluímos também o link para o Linkedin daqueles pré-candidatos que o possuem. Afinal, prefeito de Camaçari é uma vaga de emprego importantíssima.
Os nomes são:
Bira Cora
Pedrinho de Pedrão
Luiz Caetano
Fabio Lima
Elinaldo
Saiba mais sobre eles:
Bira Coroa

Professor, biólogo, ambientalista e militante das lutas pela promoção da igualdade. Esta pode ser a síntese da atuação do Deputado Estadual pelo PT, Bira Corôa
Nascido no subúrbio ferroviário de Salvador e criado na cidade de Camaçari, Bira iniciou sua militância desde jovem atuando em movimentos culturais abordando a luta dos afrodescendentes na sua cidade e na Bahia. Assim Bira Corôa correu o mundo e foi convivendo a cada dia com as injustiças sociais por que passa a classe trabalhadora, especialmente a comunidade negra. Esta convivência não se transformou em acomodação, pelo contrário, despertou a necessidade de lutar contra elas. Assim, participou ativamente da criação de grupos para debater e lutar contra esta situação, demonstrando seu espírito coletivo desde o início.
Logo que assumiu o mandato de vereador em Camaçari Bira Corôa pautou a luta da população negra na Câmara. Em seguida assumiu a presidência da Casa Legislativa Municipal e com os instrumentos que o cargo permite ajudou ainda mais a organização da comunidade negra da cidade. Na Câmara, criou um grupo de debate permanente com a participação de todas as organizações do movimento negro para organizar as lutas de um modo geral, construir o "Novembro Negro" na cidade e lutar contra a intolerância religiosa que atinge principalmente as religiões de matriz africana.
Em 2006, se elegeu Deputado Estadual e assumiu a presidência da CECAD, Comissão Especial da Comunidade Afrodescendentes. Na reforma das comissões da Assembleia Legislativa da Bahia a CECAD foi uma das primeiras a ser proposta a extinção. Bira procurou articular a bandeira dentro do parlamento e fora dele, nas instituições e nas organizações sociais. Desta forma, conseguiu a permanência da Comissão e a transformação em CEPI (Comissão Especial da Promoção da Igualdade), dando um novo caráter a ela.
Pedrinho de Pedrão
Pedrinho de Pedrão é Ex vereado de Camaçari, professor, pastor, bacharel em direito, membro da Comissão dos Direitos Humanos da FBDH, Presidente do AVANTE de Camaçari, Pré-candidato a prefeito, com o incentivo, apoio e preferência do Pastor Sargento Isidoro, o deputado federal da Bahia mais votado da atualidade que teve mais de 20 mil votos em Camaçari
Luiz Caetano
Luiz Caetano
Nascido na cidade de Central, Luiz Caetano estudou no tradicional Colégio Central da Bahia, em Salvador, ingressando depois na Universidade Federal da Bahia, onde formou-se em Farmácia Bioquímica. No final dos anos 70, chegou a Camaçari, por orientação do partido.
Seu primeiro cargo eletivo foi como Vereador em Camaçari a partir de 1982, pelo PMDB. Em 1985, ainda pelo PMDB, é eleito prefeito de Camaçari pela primeira vez. Em 1989 ingressa no PCdoB e, em 1991, no PSDB, onde permanece até 1994.[3] Em 2000 retorna ao cargo de Vereador, já integrando os quadros do PT, ao qual se filiou em 1998. Dois anos depois deixa a Câmara Municipal para assumir uma vaga de Deputado Estadual na Assembleia Legislativa da Bahia. Permanece nesse cargo também por dois anos, sendo eleito mais uma vez prefeito de Camaçari em 2004. É reeleito em 2008. Em 2014 concorre a Deputado Federal, sendo o mais votado de seu partido.
Fabio Lima
Fabio Lima é Administrador uma das lideranças política em acensão em Camaçari, pre candidato com apoio do vice governador João Leão.
Elinaldo

Antonio Elinaldo Araújo da Silva
O prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo Araújo da Silva, empossado no dia 1° de janeiro de 2017, atua na política desde o ano de 2008, quando foi candidato a vereador do município e exerceu seu primeiro mandato no Legislativo.
Em 2012, Elinaldo foi o vereador mais votado na história política de Camaçari, sendo eleito com 5.545 votos, resultado da popularidade e confiança que conquistou nos 4 anos de seu primeiro mandato. Em outubro de 2016, foi eleito prefeito da quarta maior cidade da Bahia. Elinaldo é casado e tem uma filha
.
COMMENTS